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Evolução Durante a Batalha

By 15:27 ,

Mecânica de Evolução dos Digimons na Batalha

Você já percebeu que é possível evoluir seus digimons enquanto está enfrentando os inimigos? Depois que o digimon acomula uma valor correspondente de Energia da Evolução, ele pode evoluir durante seu turno e obtém habilidades e atributos melhorados. Então, tem como utilizar essa mecânica para maximizar o desempenho e ganhos nas batalhas?

A evolução é um mecanismo importante para digimon para melhorar o poder de combate, porém deve elaborar estratégias antes de usar essa mecânica de qualquer jeito, porque dependendo da situação da batalha, a evolução pode ser ou não totalmente benéfico.

1. Valor do AP reduzido

Quando você evolui um digimon, seu ataque principal ganha o efeito de redução no AP. Por exemplo, o ataque principal do Duftmon (芳香兽 - Fāng xiāng shòu ), um digimon Extremo (究极体 - Jiū jí tǐ), custa 10 AP para usá-lo. Mas se usar a evolução no turno dele, o valor do custo do AP deste ataque é reduzido.

Como a evolução é uma mecânica que afeta em todos os níveis evolutivos do Digimon durante a batalha, ela oferece a oportunidade de aumentar a frequência dos ataques especiais e ter um acúmulo maior de AP. Assim, evoluir os digimons para aumentar o poder de fogo é interessante explorar na batalha.

2. Resgatar os Efeitos

É possível fazer evolução em todos os níveis evolutivos do digimon, até mesmo quando estiver no último estágio. Isso porque a evolução também "resgata" certos Efeitos do digimon durante a luta. Muitos digimons tem efeitos, uma delas é "Efeito de Entrada" (入场效果 - Rù chǎng xiào guǒ ).

Exemplo novamente com Duftmon (芳香兽 - Fāng xiāng shòu ): quando ele entra na batalha, ele tem habilidades de ganhar + 4 pontos de AP e seu atributo de velocidade será aumentado por 300 pontos.

Se ele for evoluído, ele é considerado como "Re-entrada" ("重新进场" - chóngxīn jìn chǎng ); e com isso, além de reduzir o consumo de AP no seu ataque, o Efeito de Entrada é resgatado: ele ganha +4 pontos de AP e seu atributo de velocidade será aumentado por 300 pontos.

O "Efeito de Entrada" é geralmente usado como uma manifestação das vantagens iniciais do digimon na luta, e a existência do mecanismo de evolução permite que o Digimon que ele tenha uma habilidade de bônus prolongado. Devido à existência do mecanismo de evolução, Digimon com "efeito de entrada" sempre pode desempenhar um papel importante.

3. Oportunidades de Ação Adicionais

Na batalha, alguns Digimon podem ter oportunidades de ação adicionais após a evolução. Existem vários tipos de ações: o tipo de saída que aumenta o poder digimon, suprimindo ainda mais o HP do inimigo, como ShineGreymon (闪光暴龙兽 - Shǎnguāng bào lóng shòu ); ou o tipo de saída que faz o digimon atacar novamente, como a Dianamon (狄安娜兽 - dí ānnà shòu ); ou o tipo de saída que gera controle de grupo para a luta tenha mais estabilidade, como o AncientVolcamon (古代火山兽 - gǔdài huǒshān shòu ). No combate real, deve-se prestar mais atenção ao tempo de evolução, seja saída de ataque ou controle de habilidade, pode ter o efeito de virar o jogo.

Source: Digimon New Century

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